segunda-feira, 17 de maio de 2010

Proposta de uso do blog como resurso didático

http://Professoracicerarrudalinguaportuguesa.blogspot.com será um blog educacional com atividades e sugestões baseadas em experiências positivas que serão desenvolvidas na disciplina de Língua Portuguesa no 7º ano do ensino fundamental no decorrer do ano de 2010. Nele haverá a interação entre professor e alunos onde serão postados as atividades que os alunos deverão realizar no decorrer da semana, mês ou bimestre e os alunos irão no laboratório de informática da escola, em casa ou em lan house fazer seus comentários e realizar atividades propostas como leituras, resoluções de exercícios, jogos educativos, reflexões sobre o novo acordo ortográfico etc...
Nele também os alunos postarão os resumos dos livros literários lidos durante o bimestre, onde eu irei ler e postar os comentários levando-os a refletirem sobre as normas culta da língua , ortografia etc.
Enfim creio que será de suma importância a criação desse blog coletivo pois quero fazer uso das TICs com mais frequência em minhas aulas realizando assim uma educação de forma atrativa e prazeirosa aos meus educandos e que a partir dele meus alunos possam no futuro serem autores de seus próprios blogs

3 comentários:

Professora Dllubia disse...

Cícera,essa sua proposta é enriquecedora e promoverá uma aprendizagem atrativa, permitindo ao aluno se envolver na construção do saber. Parabéns!
Dllubia Santclair

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá, Cícera

Obrigada pela visita ao Oficina de Educação. O site do corretor ortográfico não disponibiliza o embend para publicação no blog, mas você poderá colocar um link apontando para o site.

Abraços
Gládis
http://professoragladis.blog.br

Sergio Zanatta disse...

Oi ,Cícera

Gostei do seu blog também, e obrigado pelas palavras que vc deixou no meu blog.

Vou te seguir para estar sempre vendo o que você está fazendo, pois somos pedagogos e temos algo em comum.

Abraços

Postar um comentário