sexta-feira, 28 de maio de 2010

36 comentários:

Aprendendo e Interagindo disse...

O conto: O segredo conta a historia de uma professora robo.
Ela era programada com 64 canais para dar aula de todas materias.Era uma aula para cada dia da semana.
Mais em um dia o diretor que vivia com a chave do quarto de manutenção da professora robo no pescoço
se esqueseu e ela ficol repetindo a aula.So que um aluno que vivia obsersevando os professor.E ate a[tosse] ele percebeu que era a mesma tosse do dia anterior na mesma hora no mesmo minuto 3:20h
E ai acabou o segredo.
Tiago silva 7ºano'A"

Marli Fiorentin disse...

Oi Tiago!

Adorei o conto só pelo teu relato. Isso me levou a curiosidade de lê-lo. Ninguém merece uma professora dessas, não achas?BJ!

Aprendendo e Interagindo disse...

O mistério da casa mal assombrada
A casa era imensa e estava localizada em meio a um pequeno bosque as margens de um rio. Passado dezenas de anos um grupo de religiosos foram fazer exorcismo para limpar os espíritos da casa, parecia uma Liga da Justiça.
Um dia um garoto disse a sua mãe que ele queria ir lá na casa, mas sua mãe não deixou e que tinha curiosidade de ver,o que tinha dentro da casa porque ele gostava de histórias de assombração ele pegou sua mochila foi subindo lentamente as escadas da casa mal assombrada.
Eu achei o conto interessante porque as pessoas tinham medo mais da casa do que estava dentro dela.Porque quando uma família se mudou para a casa tudo mudou ninguém ficou com medo da casa.
Lucas Marques 7º ano "A".

Aprendendo e Interagindo disse...

Gostei do conto A espera porque ela tem um mistério e gostei principalmente que no fim ele tinha conciê.ncia de uma ação dele, porque muitas vezes a gente faz atos sem ter consciência disso e essa história nos ensina a pensar antes de fazer e falar.
Bárbara 7º ano "B"

Marli Fiorentin disse...

Lucas e Bárbara!
Essas histórias mexem muito com nosso imaginário e sempre encontramos algo de nós nelas, não é mesmo? Adorei ver que já estão usando o blog. Isso me deixa muito orgulhosa de vocês e também da professora Cícera. Valeu!

Aprendendo e Interagindo disse...

Esse texto mudanças genéticas fala sobre um cientista que criou fórmulas milagrosas. Uma delas foi a que acabou com a calvície que é quamndo a pessoa fica careca e outras mais. Ele descobriu uma célula tronco que podia transformar um alimento em outro e muito mais e assim acar de vez com a fome e os alimentos também tinham outros sabores por exemplo uma banana com sabor de uva.
Eu gostei desse texto porque ele fala sobre coisas muito boas que se acontecessem de verdade seria bom como acabar com a calvice.
Guilherme Thiago 7º ano "B"

Aprendendo e Interagindo disse...

um estranho fenômeno.
o fenômeno foram as crianças. brincando no pátio da escola de repente ouviram que o chão tremia muito e o barulho vinham de baixo do chao e uma imensa pedra rolando de ladeira abaixo e com um som de um imenso trovao eo barulho era ass: tuu pan e eles pegaram um trenzinho para se distrair e eles imitavam o barulho igualzinho o barulho do trovão.
eu achei muito interessante o texto porque os alunos da escola foram corajossos de enfrentrar o trovao mas agora eles nao tem medo masporque eles enfrentou o medo se junto todos os alunos da escola e enfrentou.
Amanda Ramos da Silva 7º ano "B"

Aprendendo e Interagindo disse...

Um estranho fenômeno.

As crianças brincando no patio da escola,quando o chão começou a tremer,era um barulho muito estranho,parecendo uma pedra rolando de ladeira a baixo e um barulho de um grande trovão.Esse barulho era muito estranho todos queriam saber o que era,quando foi descobrir era um ruido de um rato.Eu achei muito interessante porque essas crianças de pouco em pouco eles descobriram que era apenas um ruido de um rato.
Mariene 7°ano 'B'.

Aprendendo e Interagindo disse...

e Amanda tem algumas palavras q voçê nao colocou espaço...mas eu adorei...

Aprendendo e Interagindo disse...

Os primeiros a presenciarem o fenômeno foram as crianças no pátio da escola e de repente um algo estranho tipo de uma pedra rolando ou de um trovão e eles gritavão tuu-pam ,tuu-pam
numa batidinha sempre regula com um pedaço de pau se chocando contra outro completou outro serio então uma especie de devindade querendo se comunicar conosco quando eles forram ver era o ruido de um ratinho
João victor 7º ano B
eu adorei muito

Aprendendo e Interagindo disse...

Mudança Genetica
A pesquisa começou como dono de uma formula mágica capaz de acabar de vez com a calvice, aquele cientista,que passou a enfrenta sérios problemas ,por não ter mais onde guardar tanto dinheiro,resolveu reunir a inprença para falar publicamente o seu grande segredo
A genética
Observando o coco a fruta precebi com ela era toda cabeluda ai é fácil isolar o GEN.
joão Paulo 7º ano"B"

Aprendendo e Interagindo disse...

o misterio este texto fala sobre um menino que estava andando no escuro e comessou a ouvi passos e ficou imaguina coisas.depois de um tempo ele viu um beco e se escondeu la entao ele percebeu que quem o estava ceguindo logo o iria ver por isso ele se escondeu atras do lixo e ficou escondido olhando pelo buraco.depois de um tempo a sonbra se aproximou e ficou parado entao ele se lembrou que em frente a usa casa havia um lixao entao ele viu a sua casa e entrou.
eu achei este texto muito bom porque ele e um texto de misterio e eu adoro estorias de misterio e terror por isto eu gostei deste texto fantastico.

aluno;Jorge Luiz 7º ano "B"

Aprendendo e Interagindo disse...

BOM GOSTEI MUITO DO TEXTO "ESTRANHO FENOMENO" PORQUE O FENOMENO E TAO ESTRANHO, Q EU NAO ENTNDI QUAL QUAL È !!!
cleber 7°ano A

Aprendendo e Interagindo disse...

A mansão Assombrada
Eu entendi que a casa era imensa em um pequeno bosque. Ao lado de lago profundo e quieto.
Um dia um grupo de religiosos resolveram ir pra lá tirar os espíritos que estavam perturbando o sossego de quem ia na casa.Um deles ouviu os fantasmas assomprando no seu ouvido e le ficou surdo com o sopro e inconsciente. Com o tempo ele voltou ao normal mas perdeu a audição depois que foram embora.
Eu gostei do conto porque fala de fantasmas e eu gosto muito de histórias de fantasmas, assombrações.
Igor, 7º ano "B"

Aprendendo e Interagindo disse...

Muito bem meninos, continuem lendo e não esqueçam de ler os comentários dos colegas. Tô gostando de ver.
Abraços
Profª Cícera

Aprendendo e Interagindo disse...

[red]O SEGREDO[b] eu achei muito enteresante e espero que vcs achem tambem

rafael 7 ano b

Aprendendo e Interagindo disse...

[violet]
OI e a EULUIZANA AYRES adorei a historia sobre o misterio,era um menino que ouvia barulhos anoite e via varios brilhos no eacuro mas nao era bichos nada era so um gato que entrava em sua casa e fazia barulho e o brilho q ele via era apenas as estelas do ceu;
AGORA VAMOS MUDAR UM POUQUINHO DE ASSUNTO EU ADORO A PROFESSORA CICERA ELA E UMA OTIMA PROFESSORA SEMPRE ADOREI ELA,ELA E UMA PROFESSORA LINDA MEIGA E SORRIDETE ELA SABE O MOMENTO CERTO DE BRINCAR E TUDO QUE ELA TEM HOJE FOI PELO SEU ESFORÇO VALEU PROFESSORA PELO SEU ESFORÇO E PELO SEU SUCESSO!!!
BY;EULUIZANA AYRES
BJINHUS TE ADORO MUITOOO.........

Aprendendo e Interagindo disse...

Gracinha, Obrigada Euluizana. Você também é uma ótima menina.Continue estudando e alcançarás o sucesso. Bjos
Profª Cícera

Aprendendo e Interagindo disse...

A casa mal assombrada

Minha historia fala de uma casa mal assombrada e nela havia pessas que tinham medo dessa casa porque nela havia teia de aranha por toda parte .E essa casa era em um bosque ao lado de um lago profundo e quieto. um grupo de religiosos queriam tirar todo feitiço dessa casa porque se não tirasem nunca iam ter sossego.bom isso foi o que eu entendi.Adorei essa historia
Ana Clara 7º ano A

Aprendendo e Interagindo disse...

EU AMANDA CRISTINA ADOREI A HISTORIA SOBRI UM ESTRAMHO FEMOMENo. Eu emtendi qui não E preciza ser da qui ou de outro lugar para ser femomemo mesmo sendo da terra mais algumas pessoa agredita * que o fenomemo e emviada por Deus ou um sé di outro plamenta (**) mais tudo que vem di Deus e bom mesmo sedo um sons di um rato saido di dentro ti uma casa (*******) mais eles agriditava qui erra deus qui madava esse femomemo(*****) amanda cristina 7 Ano A

Aprendendo e Interagindo disse...

O conto "o estranho fenomeno" é uma història que fala que algumas pessoas na verdade crianças escutam um barulho em uma casa então os idosos começam a investigar e montão um grupo porque eles pensam que quem faz esses barulhos è DEUS então colocam o nome desse tal deus de TUU-PAN por causa do barulho que faz, mas no final descobrem que quem faz o barulho è apenas um rato.Gostei muito desse conto porque envolve um pouco de suspense resumindo è muito bom!!! Thalia Vitòria 7 ano B

Aprendendo e Interagindo disse...

O conto:Uma licão de ecologica fala que não e certo detetizar a casa porque pode matar os insetos como lagarticha pernilongo.
Ese texto e muito legal porque fala sobre os insetos. eles são muito pequenos e nos não ligamos muito para eles,nos achamos que eles não vale nada porque quando eles ficam atentando em volta da gente da vontade de mata-los.
Mas ninguen sabe o tanto que ele e imprtante para a naturesa comesando pela deconposisão isso e fauta de respeito com os seres vivos.
Aluno:Matheus Leite 7º ano "A"..
..

Aprendendo e Interagindo disse...

O conto "A espera" conta a historia sobre um menino que era muito esperto. Ele observava muitas coisas principalmente as casa das pessoas ele olhava as casas sumiam das pessoas e as pessoas também sumiam e ele nao falava para ninguém e certo dia ele foi para olhar as casas somir e ele foi devagar e cada passo ele parava de respirar e nisso ele viu as casas somirem e ele foi para casa dele
e no outro dia ele viu a mae dele com um tipo de mascára que parecia um sapo até que ele assustou e deu um pulo e a mae dele falou: menino o que foi que aconteceu nao foi nada mae.
Rafaela 7 ano B
beijos tia cicera te adoolo muitaoo!

Aprendendo e Interagindo disse...

O Misterio
O texto fala sobre um menino que tinha medo de sua propia imaginação.Uma vez ele entrou em um beco escuro e sua imaginação começou a criar coisas,ele viu uma sombra se aproximando lentamente do beco e seu coraçao disparou,enquanto já imaginava em que direçaõ deveria correr para escapar do perigo.essa foi uma das coisas que a sua imaginação criou.Gostei porque quando começei a ler não deu vontade parar mais.
Jenny Kelly 7º ano "A"

Aprendendo e Interagindo disse...

O MISTERIO
É uma história super legal fala sobre um menino que voltava pra sua casa a noite quando ele ouviu passos de alguem,mas o que ele nao sabia era que sua imaginaçao estava lha pregando uma pessa como de costume.parou no beco de sua casa e esperou algum aparecer mas percebeu que era sua imaginaaçao.As vezes ata a nossa imaginaçao nos prega peça
Luana Pereira 7 ano "B"

Aprendendo e Interagindo disse...

A ESPERA

esse conto fala de um homem q estava perdido em sua mente.Ele pensava q estava numa foresta com apenas uma trilha e derrepente ele ouvia vozes q dizia:eu tenho td o q vc prescisa.Tudo isso pq ele era um viciado em aparelhos eletronicos ele tinha uma ganancia em comprar um produto com a mesma ultilidadde do outro q ele tinha.UM dia ele teve um sonho q estava numa fila pra comprar um celular q era ativado pela voz tds os viciados estavao loucos pra comprar esse celular.mas derrepente ele acordou e estava pronta abrir uma nova realidade.

MARIANA LOPES 7º ANO B

Aprendendo e Interagindo disse...

A Amanda Ramos,esqueceu de falar uma pequena parte ,sobre o conto que ela fez,a parte é a sequinte ela falou sobre o climax o desfecho,ela esqueçeu de contar sobre o que ela achou da história,mais não me enterprete mau eu só estou tentando ser amigo beijo do seu amigo joão paulo 7º b

Aprendendo e Interagindo disse...

O misterio
E uma historia de um menino que voltava pra sua casa e era
uma noite que ele escutava passos de uma pessoa mais ele nao sabia que era sua imaginação estava la pegada duma pessa como de costume.Parou no beco de sua casa
e espero uma grande aparencia mais percebeu que era sua imaginação.As vezes ata a nossa imaginaçao nos prega peça.
Johnatan vinicius 7 ano A

Aprendendo e Interagindo disse...

Oconto da casa mal assombrada
fala de uma casa que fica em cima de um penhasco e niguen passa a noite la um grupo de exorcistas foram la para tirar os fantasmas da casa mas veio um vento e e carregou tudo e psicologó entrou sem medo e falo que não existia nogocio de fantasma coisa nem uma gostei da parte do exosrcismo muito parabéns você um estoriador muito bom.
wyttallo 7º ano B

Aprendendo e Interagindo disse...

A ESPERA
Esse conto fala sobre um homem que estava peredido na mente e que estava ne um lugar escuro e frio mas ele estava preparado para isso (estava com um casaco) e nao sabia por que estava ali nao lenbrava mas nen seu nome quando ele ouviu augumas voses que dizião que tinha tudo o que ele precisava e resouveu correr mas nao sabia para que lado ele iria correr e rezouveu correr para frente e parou e uma mão o tocou e ele gritol de desespero mas nao foi um grito comun foi um grito falhado como um volume que aumentava e abaixava ate que ele acordou e percebeu que estava ne uma imemça fila e a mesma vos le disse a porta ja vai abrir era uma fila para a compra de um selula que nao tinha botoes e era comandado por voz e que tinha a tenperatura do nucleo da terra 24 horas por dia.
E ele penssou para que isso ele estava la des da madrugada esperando um selular que ele tinha varios ainda funcionando e se sentio estranho por que nuca tinha pençado nestas coisas e sorio de seos amigos que estavam ali depois de conpra o celular eles se senyarão ne um banco para configurar o seus celulares um diferente do outro apesar de seren totaumente iguais e fora para casa espera qye saia um novo aparelho que eles poção comprar.

Fabricio Pereira 7° ANO A

Aprendendo e Interagindo disse...

Uma mudaça radical
todos ja haviam notatos sua mudanca de comportamento na escola o falatório era geral a prafessara nao se conteve e perguntau se havia algem prablema
nao .ele respandeu sem se abalar e que andei pensando ablar e mundo,vi que inconsistencia dos coisa e um realidado.resalvi questianos
os
valares de cada caiso inclusive omada coma vivenos entao resolvi eu messma o partir desse momenta...inclusivi estau tamonda banho todos os dia .
Marcos Vinicios 7º ano B

Aprendendo e Interagindo disse...

UMA MUDONÇO RADIAL

TODOS JA HAVIAM NATADOS SUA MUDANCA DE COMPARTAMENTA NO ESCALA O FALATARIA ERA GERAL A PRAFESSRA NAO SE CONTEVE EPERGUNTAU SE HAVIA ALGUM PRABLEMA
NAO ELE RESPANDEU SEM SE ABALAR E JUE ANDU PENSANDO SABRE O MUNDO VI JUE INCONSISTENCIA DOS CAISAS E UMA REALIDADE RESALREI JUESTIANORAS
VALARES DE CADA CAISA INCLUSIVE RESALVI EU MESSMA O PARTIR DESSE MOMENTA... INCLUSIVA ESTAU TANONDA BONHA TADAS DIAS
MARIO JUNIOR 7 ANO B

Aprendendo e Interagindo disse...

A casa mal assombrada
Eu entendi que naquela casa não morava ninguém porque era mal assombrada. Naquela casa ninguém nunca quis entrar nela. Essa casa tinha três andares só de quartos separados dos outros. Seus donos eram prósperos mas o tempo implacávellhes tirará tudo e agora não mais existisse ao menos fisicamente lá estava sua robusta morada feito para durar mais que todos da sua linha descendencia os ultimos enxotados foram um grupo de religiosos que resolveram fazer um exorcismo para limpar a casa. Naquele grupo organizado como uma espécie de liga da justiça contra as forças do mal. Todas as religiões enviaram seus mais mais competentes ilustres e sábios ministros conta que logo na estrada.Um deles ficou completamente surdo com um sopro que um dos fantasmas deu nos seus ouvidos, sorte porque sabia a linguagem de sinais para continuar se comunicando com os demais dos grupo.
Daniela 7º ano "B"

Aprendendo e Interagindo disse...

A CASA MAL ASSOMBRADA
O conto fala de uma casa no meio de um bosque as margens de um lago profundo a beira de um pehasco.
Eu tambem gostei como o autor relata tudo que tinha na casa, a casa viva sem moradores mas uma nova familia ia mudar para la .
Quando a familia chegou com ela veio um menino com uma revista em quadrinhos ele desconfiol e pedio a mãe para verr os fantasmas.
A mãe disse :
_Deixa de coisa menino isso so e ratos
Então foi asim que acoteseu a historia da casa mal assonbrada.
WANDERSON PEREIA 7 ANO "A"

Aprendendo e Interagindo disse...

A mansão assopmbrada
Eu intendi que a Acasa era imensa e mal Assombrada minque morava na mansão la era asonbrado as magens de um lago profundo. ide águas calmas ela tinha uma fama de casa mal asonbrada niguen comseguiu pasar uma noite la dentro pasando desenas de anos ninguen pasava la emfrete porque tinhã medo da mansão e foi iso que eu intemdi meu nome e
Luiz fernando 7 ano B

Aprendendo e Interagindo disse...

muito bem meninos. estou muito feliz em ver a participação de vocês. Continem lendo outros contos e lembrem-se que a leitura é o passaporte para o conhecimento.
Beijinhos da profª Cícera

Postar um comentário